Instagram

terça-feira, 25 de novembro de 2014

GAME BOY COLOR Blue!


Game Boy Color  é o sucessor do Game Boy da Nintendo. O portátil foi lançado no dia 21 de outubro de 1998 no Japão19 de novembro de 1998 na América do Norte23 de novembro de 1998 na Europa, e 27 de novembro de 1998 no Reino Unido. Ele apresenta uma tela colorida, e é ligeiramente mais grosso e alto do que o Game Boy Pocket. Assim como o Game Boy original, ele possui um processador de 8-bit.





ZX 128k + CASIO 770N PAL

Bazooka Bill em ZX Spectrum 128k +2B e Casio 770 N Pal






segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SOCCER MANIA ZX48k BOXED

 Jogo Soccer Mania 48K







ZX Spectrum 48+ substituição de todos os transistores...a funcionar!

Substituição de todos os transistores do ZX Spectrum 48k+, inicialmente testei as rams, ZX80 e ULA, TESTADO e a FUNCIONAR com manual original!






Philips G7000 como NOVO

The Philips G7000 was known worldwide as it followed in the footsteps of the Atari 2600 and the Fairchild F.  In USA  was known as the Magnavox Odyssey 2 (or Odyssey 2)  and in 1983 the Brazilian branch of Philips released it as the ‘Odyssey’ where it became more popular than it ever did in the USA; Tournaments were even held for popular games like “Videopac 44′  –  ‘KC’s Crazy Chase’.  Television commercials for most of the videopacs games were made such as this Freedom fighters clip.
It was called a ‘Videopac Computer’ as the cartridges were known as  ‘Videopacs’ although in France they were called  ‘Jolpacs’ and as a ‘Computer’ as it had a fully Aplhanumerical Membraine Keyboard which no other console had at the time. The console used a 8048 intel processor and had 2kb of Ram, 4kb of Rom, although the cartridges only used 2k Roms.








sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Televisão - 5.5 inch Black and White TV With AM/FM Radio

Mais um achado , a funcionar!

5.5 inch Black and White TV With AM/FM Radio








ZX Spectrum 48K recuperado (membrana e 7805), como NOVO!

Recuperação de um ZX SPectrum 48K Issue 3 - Membrana nova e regulador 7805. Como NOVO!








Family Game Action Set

Durante o seu primeiro ano o Famicom foi criticado por alguns erros de programação o que fez a Nintendo executar um recall de todos os consoles vendidos e parar temporariamente a sua produção. Mais tarde, já com o problema solucionado, a Nintendo voltou a comercializar o Famicom se tornando o console mais vendido no Japão no final de 1984.
Encorajada com o sucesso do Famicom no Japão a Nintendo demonstrava grande interesse em lançar o sistema no mercado ocidental. A empresa tentou negociar com a Atari o lançamento de seu console no mercado norte-americano, sob o nome de "Nintendo Enhanced Video System", mas a Atari não demonstrou interesse, já que estava trabalhando no seu próprio console de 8-bit. A Nintendo resolveu então lançar o sistema sozinha e em Junho de 1985 apresentou na feira Consumer Electronics Show o Nintendo Entertainment System. O sistema foi totalmente redesenhado, apresentava um layout muito mais sério e moderno, e ao contrário do que era feito anteriormente a Nintendo apresentava o console como um centro de entretenimento para enfatizar o poder do sistema.


O NES foi lançado oficialmente nos EUA no dia 18 de Outubro de 1985 apenas em Nova York, para teste de aceitação do público. Foram disponibilizadas inicialmente 50.000 unidades que se esgotaram rapidamente, o que levou a Nintendo a lançar o console no resto do país em Fevereiro do ano seguinte. Mais tarde o console foi lançado oficialmente na Europa, Austrália e Brasil. O sistema, apesar da concorrência com o Sega Master System, manteve-se na liderança dos mercados japonês e americano durante uma década.
Nos anos 90 devido a renovação tecnológica o sistema foi substituido por consoles mais modernos. A Nintendo norte-americana continuou dando suporte ao console até 1995 quando sua produção foi encerrada. No oriente, a Nintendo japonesa produziu uma nova versão do Famicom (chamada de Famicom AV) e manteve seu suporte de assistência técnica até outubro de 2003, quando oficialmente descontinuou o sistema por não haver mais peças de reposição. Isso deu ao sistema um tempo oficial de vida de 20 anos, o maior entre todos os consoles lançados até hoje.